Home

Ecobus realiza a 16ª Sipat com palestras sobre temas diversos e atuais

A empresa Ecobus promove a 16ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) até o dia 17 de outubro, com palestras ministradas por profissionais de diferentes áreas, com o objetivo de levar conhecimento aos colaboradores e, dessa forma, melhorar a qualidade de vida deles em casa e no trabalho.

Nesta segunda-feira, dia 14, após a ginástica laboral, com o professor da Secretaria Municipal de Esportes, Marcelo Gonçalves (Roquinho), os colaboradores da empresa participaram de palestra sobre educação ambiental, ministrada por Cristiane Cruz, da Secretaria de Meio ambiente.

Durante a palestra sobre Meio Ambiente, os colaboradores aprenderam como economizar água, separar o lixo reciclável do orgânico, entre outras práticas ecológicas. "São informações importantes e visam melhorar a qualidade de vida do funcionário, de forma que possa exercer sua atividade no trabalho mais feliz e saudável", explica a educadora ambiental, Cristiane Cruz.

Hoje, na programação da Sipat 2014, também teve palestra sobre saúde, com foco no combate a dengue, ministrada por Ana Cristina Teles Farias, da equipe do IEF (Informação, Educação e Comunicação).

Durante a palestra, foi mostrado um vídeo sobre a doença. "Hoje muita gente ainda se nega a receber os agentes da dengue em suas casas e com isso impedem o trabalho de combate a dengue. É preciso cuidado redobrado porque o verão está chegando, período em que aumenta os casos de dengue", explica.

Farias também alertou para um novo tipo de vírus parecido com a dengue, chamado chikungunya, que é transmitido por um mosquito comum em algumas regiões da África.

No Brasil, de acordo com a profissional de saúde, a preocupação é que o Aedes aegypti, transmissor da dengue espalhe esse novo vírus pelo País.

“A pessoa infectada com o vírus chikungunya fica impossibilitada de andar por causa do inchaço nas articulações. Esse é mais um motivo para a população continuar atenta no combate aos criadouros do mosquito da dengue”, avisa.

A colaboradora da Ecobus, Silvana Nolasco, aprovou a programação da Sipat. “Eu achei as palestras da Sipat importantes porque a gente aprendeu coisas novas e agora vai poder ensinar em casa e para os amigos, além disso, passei a me importar mais com a saúde e o meio ambiente”, disse a ajudante de serviços gerais.

Após as palestras sobre meio ambiental e saúde, a Ecobus sorteou brindes aos colaboradores participantes da Sipat 2014. Os ganhadores foram: Fabina M. Silva, Feliciano Sales da Rocha e Liandro Félix da Silva.

"O objetivo da Sipat 2014 é possibilitar que os nossos colaboradores tenham acesso as informações sobre diferentes áreas, como meio ambiente, saúde, trânsito, combate a incêndio, entre outros, para que possam reciclar os seus conhecimentos e ter melhor qualidade de vida. Com isso, prestarão um serviço ainda melhor a sociedade", explica o responsável pelo RH da Ecobus, Guilherme Colucci.

A Programação da Sipat 2014 da Ecobus continua durante toda a semana.

14/10 – terça-feira

Tema 1: Segurança no Trânsito (Direção Defensiva e Legislação) - Palestrante: Marco Aurélio, do Ditraf
Local: Garagem de Combury
Horário: 10h às 11h

Tema 2: Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Medidas Preventivas de Acidentes de Trabalho
Palestrante: Marcos Mathias
Local: Garagem de Cambury
Horário: 14h às 16h

15/10 - quarta-feira

Tema 1: Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Medidas Preventivas de Acidentes de Trabalho
Palestrante: Marcos Mathias
Local: Garagem Central
Horário: 9h00 às 11h00

Tema 2: Primeiros Socorros
Palestrante: Sargento Elton (Corpo de Bombeiros)
Local: Garagem Central
Horário: 14h00 às 16h00

16/10 - quinta-feira

Tema 1: Atendimento ao Cliente e Acessibilidade
Palestrante: Mônico Santos (ADEFESP)
Local: Garagem Central
Horário: 9h00 às 11h00

Tema 2: Saúde do Homem e da Mulher – Doenças Sexualmente Transmissíveis
Palestrante: Dra. Leda e Poliana – Secretaria de Saúde
Local: Garagem Central
Horário: 14h às 16h00

17/10 - sexta-feira

Tema 1: Cuidados com Alimentação e Alimentação Saudável
Palestrante: Paula Kosaka (Nutricionista)
Local: Garagem Central
Horário: 10h às 11h

Tema 2: Ergonomia, Bem- Estar e Relaxamento
Palestrantes: Dra. Marina e Dra. Roberta (Fisioterapeutas)
Local: Garagem Central
Horário: 14h às 15h

 

Visando o bom atendimento

No dia 10 e 11/07/2014 as agentes de transporte tiveram treinamento de volta as aulas, com intuito de reciclar o conhecimento na operação de trabalho e ainda conscientizar sobre a importância do relacionamento interpessoal com a equipe e os alunos que utilizam o transporte.

 

Projeto Vivenciar

Mais uma vez, buscando priorizar um atendimento de excelência para o usuário do Transporte Público do Município, a Associação das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Sebastião - ADEF São Sebastião com a colaboração e o apoio da Associação de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida do Estado de São Paulo - ADEFESP, realizou mais trabalho de capacitação e orientação sobre atendimento prioritário ou preferencial de forma ampla, com o objetivo de sensibilizar os colaboradores da empresa e orientar nas questões de direito e deveres.

Com o Projeto Vivenciar, essa foi à ideia do treinamento aplicado aos colaboradores da empresa que, com a intermediação da Associação das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Sebastião - ADEF São Sebastião e a colaboração da Associação de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida do Estado de São Paulo - ADEFESP, trouxeram a equipe de profissionais do Centro de Reabilitação da Unidade Básica de Saúde Josiane Pereira de Jesus (UBS Topolândia) para a elaboração de palestras e vivencia pratica realizado nos dias 15 e 16/07/2014.

Os profissionais do Centro de Reabilitação Isaac Elias Filho - Terapeuta Ocupacional, Roberta Beghini - Fisioterapeuta, Márcia Ferreira Barifon – Psicóloga, Marila de Santana Cardin - Terapeuta Ocupacional, Giselle Cardim de Souza - Fisioterapeuta, Sandra Garcia - Assistente Social, Poliana Andrade - Enfermeira e Priscila Parodi - Fonoaudióloga, com participação e o apoio do Senhor Mônico Santos- Presidente da Adef São Sebastião, Claudio Marcio - Diretor Financeiro, Fernando Francisco - Diretor de Eventos e Alden Mello de Aguiar - Assistente Técnico, realizaram palestras com diversas atividades onde os colaboradores da empresa participaram e se interagiram para sentir o que o cliente do transporte público passa no seu dia-a-dia.

Também foi realizado o treinamento de vivência na pratica, onde os colaboradores puderam apenas ter uma pequena sensação das dificuldades e limitações que uma Pessoa com Deficiência passa praticamente todos os dias em seu cotidiano.

Associação de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida do Estado de São Paulo - ADEFESP e a Associação das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Sebastião - ADEF está a disposição para as demais empresas que se interessarem em treinar e capacitar os seus colaboradores.

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 26

Webmail
Clique Aqui para acesar sua conta de e-mail da ECOBUS.
Visitantes Online
Nós temos 16 visitantes online
Visite os Sites:

 

        Site Oficial da Prefeitura Municipal de São Sebastião.

 

        Site Oficial da Câmara Municipal de São Sebastião

 

        Site Oficial da ADEF - São Sebastião

 

        Site Oficial da Viação Leme - Jundiaí SP